Pensando nos turistas, visando a Copa de 2014
O vereador Zé Carlos do Sindicato (PSC) autor do requerimento de número 1193/2011, tem como intenção a implantação dos cursos de inglês e espanhol para os taxistas de Caruaru, para que eles possam receber bem os visitantes da nossa cidade, independente do seu idioma.
A cidade de Caruaru recebe turistas durante todo o ano, e principalmente na época junina, onde o potencial turístico é excelente, recebendo pessoas de todo lugar do mundo. “Capacitar esses profissionais é muito importante, pois nas grandes cidades há trabalhadores deste ramo que são qualificados e Caruaru por ser forte turisticamente deve ter pessoas capacitadas para levar e trazer os turistas, que vem conhecer os nossos cartões postais e a nossa cultura. O profissional taxista terá capacidade de dialogar e o processo comunicativo será muito satisfatório”, disse Zé Carlos.
Esta capacitação visará não só o aperfeiçoamento profissional dos taxistas, mas também com a aproximação da copa do mundo de 2014, a cidade de Caruaru estará preparada para recepcionar o público de outros países que vem em busca da arte, da música e da popularidade cultural que o nosso município é dono.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Ajuda de custo para os professores
Na 44ª sessão ordinária da câmara de Caruaru, que ocorreu no último dia 26 de julho de 2011, dentre projetos, indicações e requerimentos, um dos que mais chamou a atenção foi o requerimento número 1.192/2011 do vereador Zé Carlos do Sindicato (PSC), onde ele pede ajuda de custo para os professores que trabalham em locais de difícil acesso.
“Eu quero esclarecer a todos os professores e as pessoas interessadas que essa ajuda de custo aos servidores que trabalham em locais de difícil acesso é necessária, porque nós sabemos que existem educadores que deslocam-se em até mais de 30 quilômetros dentro da zona urbana, existindo também os profissionais que vão da cidade para à zona rural, sendo estes locais os que proporcionam grandes dificuldades como por exemplo, a alimentação para os que ficam para o segundo turno” analisou Zé Carlos do Sindicato.
É preciso muita atenção, pois nem todos poderão ser beneficiados. “Terá que ser tomada alguma medida estou fazendo o pedido para as pessoas que tem realmente essa necessidade. Cabe então ser feita uma análise ou um recadastramento, porque cada caso será um caso que deverá ser solucionado separadamente”, O vereador ainda relatou que: “existem professores que moram muito próximo do local de trabalho”, diferentemente daqueles que tem suas residências na rua e se deslocam para a zona rural”.
Para Melhorar a comunicação interna dos SRT
| Durante o encontro o vereador Zé Carlos do Sindicato esteve presente nas dinâmicas de grupo |
A idéia do debate foi para fortalecer a comunicação interna dos sindicatos, tudo aconteceu na sede do Pólo Sindical de Caruaru, que fica na Avenida Joaquim Nabuco. O relações públicas Ronaldo Patrício que desempenha esse papel para a FETAPE (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco) foi quem conduziu a oficina.
Esteve presente representantes de vários sindicatos, como de Toritama, Brejo da Madre de DEUS, Santa Cruz, Caruaru entre outros, representando Caruaru esteve o presidente do Sindicato Zé Carlos, que expôs as dificuldades que o sindicato tem, “a zona rural de Caruaru é composta por 4 distritos, isso faz com que seja ainda mais difícil difundir uma idéia, fazer com que a informação chegue até todas as comunidades requer um certo tempo” falou Zé Carlos.
Potencializar a comunicação interna foi o ponto principal, mas também facilitar a comunicação entre os sindicatos dos trabalhadores rurais deste pólo, com suas dinâmicas, e como divulgar suas idéias, como tornar acessível para a informação para os sindicalizados, e a sociedade como um todo.
O orientador da palestra Ronaldo Patrício falou sobre a importância do assunto “discutir o que significa trabalhar a comunicação de forma político-estratégica, de modo a dar mais visibilidade ao projeto político de cada STR, mobilizando a sociedade local e seus recursos”.
Assinar:
Comentários (Atom)