A sexta-feira (13) foi de muita festa para os agricultores de Caruaru. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caruaru completa 49 anos de existência, e o evento comemorou suas lutas e conquistas do trabalhador rural durante quase essas cinco décadas.
Também foi celebrada uma missa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, já que o dia 13 de maio é o dia da padroeira, que é do sindicato. Onde foi lembrado o dia das mães, devido ao mês das rainhas do lar, que foi festejado no domingo anterior (8) “é um dia muito importante pelo que a entidade já fez e faz, e comemorar uma data tão especial que é o 13 de maio pela padroeira, e a gente acaba agregando um grande valor a esse data com a comemoração do dia das mães, todos nós ficamos muito satisfeito” explicou Zé Carlos do Sindicato, presidente da entidade. O evento aconteceu no próprio Sindicato, que fica à Avenida Joaquim Nabuco S/N teve seu início por volta das 8h, com um café da manhã. Às 9h será celebrada a missa com Frei Lopes e logo em seguida foi servido um lanche para os presentes, para que eles pudessem assistir a uma palestra sobre como utilizar água potável de forma consciente, como ela faz bem para o meio ambiente, concedida pela parte do departamento social da Compesa e logo em seguida houve um sorteio com brindes para todas os que ali estavam.
| Dona Severina |
Os agricultores gostaram muito da festa. Dona Severina Amara, de 66 anos, mora no Sítio Sagüim, no 3º Distrito. Ela faz parte do sindicato há cerca de 20 anos, e ela fala o que a entidade significa. “O sindicato é uma coisa muito boa. Olhe, quem é agricultor e trabalha na roça tem que fazer parte do sindicato até para ter esse direito. Temos aqui médicos, ‘oculista’, dentista, tudo a nossa disposição. É um acesso fácil para a saúde do homem e da mulher do campo. Ah!... Eu fico muito feliz com essa data, só por conta do que o Sindicato representa para o agricultor”.
Vejam mais imagens da comemoração dos 49 anos do Sindicato, no flickr do vereador Zé Carlos.
Clic aqui: http://www.flickr.com/zecarlosdosindicato/
Nenhum comentário:
Postar um comentário